Miss Umuarama 2016
Raissa Santana
17/03/2008

Miss Paraná 2008

Pela terceira vez Umuarama conquista o título máximo da beleza paranaense. Bronie Cordeiro Alteiro, 21 anos, foi eleita Miss Paraná 2008, em concorrido evento realizado no Teatro Calil Hadad em Maringá, no dia 8 de março deste ano.

Participaram do concurso 61 candidatas, número recorde de concorrentes. Todas tiveram oportunidade de se apresentar de forma glamourosa até chegar em oito finalistas. O concurso foi transmitido ao vivo pela TV Maringá (BAND) e, segundo a direção da emissora, com audiência que superou as expectativas.

A eleita recebeu a faixa da sua antecessora, Vivian Noronha Cia – Miss Paraná 2007, terceira colocada no Miss Brasil e atual Miss Brasil Continente Americano.

Coube a Adalgisa Colombo, Miss Brasil 1958 (segunda colocada no Miss Universo daquele ano) coroar a Miss. O tom de saudosismo aconteceu mesmo na coroação em que novamente foram utilizados os tradicionais manto e cetro.

O concurso Miss Paraná é realizado pela BMW Eventos – responsável por eleger e indicar a representante do Estado no Miss Brasil.